(ANSA) - O papa Francisco fez um apelo para que todos os membros da Igreja Católica "trabalhem pela paz" durante a primeira reunião do Conselho de Cardeais (C9) após sua reformulação, informou o Vaticano nesta quarta-feira (26). O encontro foi realizado nos dias 24 e 25 de abril.
"No centro das conversas, estavam as situações de guerra e de conflito nas quais muitas partes do mundo estão vivendo e a necessidade de um trabalho unitário de construção da paz por parte de toda a Igreja Católica", diz a nota.
A questão da "terceira guerra mundial em partes" é sempre ressaltada pelo líder católico durante suas celebrações e mensagens. O Vaticano, inclusive, se ofereceu para mediar as tratativas de paz no caso da Ucrânia.
A nota da Santa Sé ainda diz que os cardeais e o líder católico debateram, além da situação sociopolítica e eclesial das várias regiões de atuação dos religiosos, os preparativos para a assembleia sinodal de outubro e a implementação das recentes mudanças da constituição apostólica que reformou áreas da Cúria Romana.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA