O papa Francisco pediu neste domingo (4) que os fiéis confiem na Virgem Maria as orações pela paz no mundo, principalmente pela "martirizada" Ucrânia, alvo de uma invasão russa desde 24 de fevereiro.
"Na próxima quinta-feira celebraremos a solenidade da Imaculada Conceição. Confiemos à sua intercessão as nossas orações pela paz, especialmente pelo martirizado povo ucraniano", declarou o Pontífice no final do Angelus na Praça São Pedro.
Na oração, o líder da Igreja Católica também comentou sobre a figura de João Batista e alertou que "a hipocrisia é o perigo mais grave, porque pode arruinar até as realidades mais sagradas".
Segundo a Gendarmaria do Vaticano, cerca de 25 mil fiéis estiveram presentes na Praça São Pedro para a recitação do Angelus. A informação foi divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé.
Hoje, também é o primeiro domingo em que o monumental presépio de madeira doado por Sutrio, em Friuli-Venezia Giulia, é visível na praça, junto com a árvore de Natal, um abeto de Rosello, em Abruzzo. Ambos foram inaugurados no último sábado.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA