O papa Francisco segue revolucionando a Cúria Romana com a nomeação de um novo grupo de mulheres e leigos para cargos de alto escalão no Vaticano.
De acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira (25) pela sala de imprensa da Santa Sé, o líder católico empossou a professora Antonella Sciarrone Alibrandi, pró-reitora vicária da Universidade Católica do Sagrado Coração, como subsecretária do Dicastério para a Cultura e a Educação.
Já Raffaella Giuliani, oficial da Pontifícia Comissão de Arqueologia Sacra, foi nomeada como nova secretária do mesmo órgão.
Além disso, Jorge Bergoglio designou diversos consultores para o Dicastério para o Clero, incluindo Chiara D'Urbano, a freira Lidia Ramona González Rodríguez e a professora Rosalba Erminia Paola Manes.
Por fim, Francisco nomeou Luca Tuninetti, decano da Faculdade de Filosofia da Pontifícia Universidade Urbaniana de Roma, como secretário da Pontifícia Academia Santo Tomás de Aquino.
Um dos objetivos declarados do Papa é aumentar a participação de leigos e mulheres na administração da Santa Sé, de modo a diversificar um espaço historicamente dominado por homens do clero. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA