O papa Francisco nomeou Massimiliano Strappetti como seu assistente pessoal de saúde, informa o Vaticano nesta quinta-feira (4).
O enfermeiro já atuava como coordenador da Direção de Saúde e Higiene do Vaticano e acompanhava a situação do líder católico de perto há meses.
Em agosto do ano passado, após passar por uma cirurgia no cólon, Jorge Mario Bergoglio havia dado uma entrevista à rádio espanhola Cope dizendo que "um enfermeiro salvou minha vida". Na época, Francisco não citou o nome do profissional "de muita experiência" que o ajudou, mas já tratava-se de Strappetti.
Há diversos meses o Papa vem lidando com um problema no joelho direito que o impede de caminhar grandes distâncias e já fez o líder católico cancelar viagens e celebrações até mesmo no Vaticano.
Recentemente, o argentino revelou que não pode passar por uma nova cirurgia por conta dos efeitos negativos que a anestesia total, dada a ele durante a cirurgia no cólon, causou para sua saúde e que por isso deve diminuir o ritmo e continuar na fisioterapia.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA