O papa Francisco voltou a cancelar uma audiência nesta quinta-feira (30) por causa de uma piora na dor em seu joelho direito.
O líder da Igreja Católica se reuniria com o Comitê Judaico Internacional para Consultas Inter-religiosas, mas cancelou o encontro de última hora.
Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, o Papa sentiu uma "nova piora na dor no joelho" após ter participado de uma audiência durante a manhã com representantes da Igreja Ortodoxa de Constantinopla, usando cadeira de rodas.
Apesar de ter cancelado o encontro, Francisco mandou uma mensagem para o Comitê Judaico Internacional para Consultas Inter-religiosas e disse que a Igreja Católica está empenhada em "combater todas as formas de antissemitismo".
"Em nossa época turbulenta, é de grande importância que judeus e cristãos se encontrem e trabalhem cada vez mais juntos para combater certas tendências negativas em nossas sociedades ocidentais, como a idolatria do eu e do dinheiro, o individualismo exasperado e a cultura da indiferença e do descarte", escreveu.
O líder católico começou a usar cadeira de rodas no início de maio, devido às dores que atingem seu joelho direito por conta de uma lesão de ligamentos.
O incômodo já fez o Papa adiar uma viagem que faria à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul em julho e também provocou alterações nos protocolos de suas celebrações. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA