(ANSA) - A organização do Festival de Sanremo anunciou nesta quarta-feira (1º) que a banda inglesa Depeche Mode está entre os convidados especiais da última noite da edição 2023.
A informação foi confirmada pelo diretor artístico e apresentador Amadeus ao Tg1. “Estou muito feliz em poder fazer este anúncio, porque sou um grande fã deste grupo e nunca pensei que o conheceria pessoalmente. Tenho transmitido seus sucessos nas rádios por muitos anos e finalmente poderei tê-los no palco", declarou o italiano.
Depeche Mode voltará a Sanremo após atingir a marca de mais de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e entrar no Hall da Fama do Rock & Roll. Entre os principais sucessos estão: "Just can't get enough", "Everything Counts", "Never Let Me Down Again" e "Walking in my Shoes".
Além disso, a banda britânica fez grande sucesso com o álbum "Violator" (1990), dos 'hits' "Personal Jesus" e "Enjoy the Silence". Em 2017, lançou o álbum de estúdio "Spirit".
Já em outubro passado, o Depeche Mode anunciou o lançamento de seu 15º disco, o “Memento Mori”, que ficará pronto em março. Esta será a primeira produção e primeira turnê, após a morte de seu membro fundador Andrew Fletcher.
O Festival de Sanremo acontece entre 7 e 11 de fevereiro e também contará com a presença das bandas Maneskin e Black Eyed Peas, além dos cantores Peppino Di Capri, Gino Paoli, Mahmood e Blanco, Pooh, Al Bano, Massimo Ranieri e Gianni Morandi. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA