Uma migrante grávida deu à luz uma menina a bordo de um barco de patrulha da Guarda Costeira da Itália que atracava no cais de Favarolo, na ilha de Lampedusa.
O episódio ocorreu na noite da última segunda-feira (19), por volta das 22h (horário local) e a mulher, proveniente da Costa do Marfim, e a recém-nascida foram transportadas de helicóptero a um hospital em Agrigento.
De acordo com as autoridades sanitárias, tanto a mãe quanto a bebê, que recebeu o nome Fátima, estão bem, mas serão submetidas a exames médicos.
A jovem migrante havia sido resgatada pela Guarda Costeira italiana, na costa de Lampedusa, junto com outras 43 pessoas, incluindo 17 mulheres e três menores, que fugiram da Costa do Marfim, Guiné, Mali e Burkina.
Hoje cedo, as autoridades suecas resgataram também outros 40 migrantes, incluindo 14 mulheres e dois menores, que estavam a bordo de um barco que partiu de Sfax. O grupo era formado por refugiados de Serra Leoa, Camarões, Guiné e Mali.
Além disso, outros três embarcações chegaram a Lampedusa nesta manhã, com um total de 145 pessoas. Todas eles foram levadas para o hotspot local, onde há 307 migrantes hospedados.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA