O primeiro-ministro demissionário da Itália, Mario Draghi, se reuniu nesta quinta-feira (6) com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, à margem da reunião com líderes europeus em Praga.
Até o momento, nenhum comunicado oficial sobre a reunião foi divulgado, mas há relatos que os dois conversaram sobre o Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PNRR) para a Itália.
Mais cedo, fontes europeias informaram que "as coisas estão decorrendo como planejado", no que diz respeito ao projeto, tendo em vista que Bruxelas aprovou a segunda parcela do financiamento.
Além de von der Leyen, Draghi também teve encontros bilaterais com os presidentes da Suíça, Ignazio Cassis, e da República da Moldávia, Maia Sandu.
Meloni -
Paralelamente, a futura premiê da Itália, Giorgia Meloni, enfatizou que está pronta para dar o seu melhor, "para resolver os problemas dos italianos nesta fase tão complexa e delicada", principalmente em relação à crise energética.
"A carta da presidente da Comissão Europeia aos chefes de Estado e de governo da UE é um passo em frente para enfrentar a crise energética. Um desafio europeu que, como tal, deve ser enfrentado e que deve ver os esforços de todos para ajudar as famílias e negócios", escreveu Meloni no Twitter.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA