O Ministério Público da Venezuela emitiu uma segunda convocação para que o candidato presidencial da oposição, Edmundo González Urrutia, preste depoimento amanhã (27) sobre envolvimento em crimes relacionados à divulgação de registros eleitorais.
"Compareça para ser ouvido sobre os fatos que este escritório está investigando, relativos à publicação e manutenção" de uma página web, na qual o partido anti-chavista afirma ter carregado "83,5% dos registros eleitorais" para apoiar sua denúncia de fraude nas eleições presidenciais de 28 de julho, diz a notificação.
No documento, o MP lembra que o líder da oposição está sob investigação por "usurpação de funções, falsificação de documentos públicos, incitamento à desobediência à lei, crimes informáticos, associação criminosa e conspiração, crimes relacionados com a publicação e manutenção do site ResultadosconVZLA.com".
Na sexta-feira passada, o procurador-geral Tarek William Saab convocou González para ser interrogado hoje (26). Em uma mensagem publicada ontem (25) à noite nas redes sociais, o opositor expressou a sua desconfiança pela "falta de garantias" para a sua segurança.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA