Pelo menos 17 pessoas morreram durante a noite desta segunda-feira (17) no campo de refugiados de al-Nuseirat, após uma série de bombardeios pesados de Israel contra o centro da Faixa de Gaza, informou a Al Jazeera, citando a mídia local.
Segundo relatos preliminares, o balanço inicial era de sete mortes em um ataque a uma casa em al-Nuseirat, mas logo depois houve a confirmação das outras vítimas em uma segunda ofensiva posteriormente.
No entanto, a Al Jazeera explica que morreram 10 pessoas, incluindo mulheres e crianças, sendo que cinco delas pertenciam à mesma família, enquanto outras 10 ficaram feridas. Além disso, outros cidadãos ficaram presos sob os escombros.
Uma hora depois, a casa de outra família foi atingida: entre as vítimas estavam um casal, seus filhos e avós. Duas outras pessoas foram mortas na estrada costeira no centro-oeste de Gaza.
No total, 35 pessoas feridas nos ataques foram hospitalizadas em estado grave, acrescentou a publicação.
Recentemente, as forças israelenses resgataram quatro reféns mantidos pelo Hamas na região e provocou a morte de mais de 200 palestinos em ataques aéreos, de acordo com autoridades do grupo, no que seria um dos piores ataques israelenses na guerra.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA