(ANSA) - Diversos estudantes entraram em confronto com as forças policias de Nápoles, no sul da Itália, durante um protesto contra a Organização do Tratado da Aliança Norte (Otan) e pró-Palestina.
Segundo as autoridades locais, os jovens tentaram atravessar o cordão de segurança em frente ao teatro San Carlo, a casa de ópera mais antiga do mundo, com o objetivo de protestar contra o concerto marcado para celebrar o 75º aniversário da aliança militar.
Durante os confrontos, no final da Via Toledo, no centro histórico da cidade portuária, a polícia usou cassetetes para deter os manifestantes. Três jovens, com os rostos ensanguentados, fugiram por um beco.
Já os estudantes restantes, carregando faixas e bandeiras contra a Otan, gritaram as razões da manifestação em um megafone em frente ao local da cerimônia.
"Estamos entregando o antigo teatro de Nápoles, o San Carlo, à Otan que há anos bombardeia o mundo", diz um dos jovens.
O protesto ocorreu em uma área do centro lotada de turistas, que em sua maioria passa pela Via Toledo para chegar à Piazza Plebiscito. A polícia bloqueou todos os acessos à área de San Carlo, com cordões de homens e vans.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA