(ANSA) - O ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, disse ter recebido "sinais positivos" sobre as negociações no Egito para uma trégua temporária entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas na Faixa de Gaza.
A declaração chega após a mídia estatal egípcia ter relatado "grandes progressos" nas tratativas, informação negada por fontes israelenses que afirmaram à imprensa local que não houve avanços "relevantes".
"Os sinais que chegam da parte egípcia são positivos, vamos ver se será possível ter um cessar-fogo temporário", declarou Tajani, também vice-premiê da Itália, durante uma visita a Potenza, no sul do país.
Segundo a imprensa israelense, no entanto, a distância entre as partes "ainda é grande", enquanto uma fonte do Hamas disse à Al Jazeera que "não houve progressos".
O grupo islâmico exige a retirada total de Israel da Faixa de Gaza e a libertação de prisioneiros palestinos, ao passo que Tel Aviv cobra a soltura de todos os reféns ainda em poder do grupo. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA