(ANSA) - O vice-premiê e ministro da Infraestrutura e dos Transportes da Itália, Matteo Salvini, exaltou a manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro realizada no último domingo (25), em São Paulo.
"1 milhão de pessoas na rua ontem em São Paulo, no Brasil, em apoio a Bolsonaro. Por acaso vocês viram essas imagens na mídia italiana? Viva a liberdade", escreveu o líder do partido de direita Liga no Instagram.
O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, interagiu com a publicação e acusou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva de "perseguir quem não é de esquerda". "A manifestação de ontem foi um grito de ajuda", acrescentou.
Bolsonaro é investigado por suspeita de participar de uma trama golpista contra Lula e teve o passaporte apreendido pela Polícia Federal.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, estado comandado pelo governador bolsonarista Tarcísio de Freitas, o ato da Avenida Paulista reuniu 600 mil pessoas, cifra que sobe para 750 mil quando se leva em conta as ruas adjacentes.
No entanto, um levantamento promovido pela Universidade de São Paulo estimou em 185 mil o número de manifestantes no momento de maior concentração, por volta de 15h. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA