(ANSA) - A agência italiana ICE, órgão do governo italiano para promoção de exportações, participa pela primeira vez do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp), cuja edição de 2024 foi aberta nesta quarta-feira (24), indo até o próximo sábado (27).
O evento anual, com mais de 300 expositores em uma área de cerca de 67 mil metros quadrados na capital paulista, é uma das maiores feiras comerciais do setor na América Latina.
A ICE levou ao Expo Center Norte, que abriga o evento, um grupo de dez renomadas empresas italianas que atuam em desenvolvimento e criação de softwares, dispositivos, componentes, resinas e outros produtos químicos, próteses, uniformes e serviços para a indústria odontológica.
A viagem foi organizada em colaboração com a associação comercial União Nacional das Indústrias Odontológicas Italianas (Unidi).
Sendo o quarto maior mercado mundial de higiene oral, e o país como o maior número de profissionais do setor, o Brasil importou da Itália em 2023 cerca de US$ 55,3 milhões em maquinário, equipamentos, componentes e elementos de produção, como resinas.
Com isso, o comércio bilateral aumentou 20,8% ante 2022 e 42,2% na comparação com 2021, garantindo à Itália o oitavo lugar no ranking de fornecedores do Brasil, com uma cota de mercado de 2,47%.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA