(ANSA) - A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, prometeu visitar as periferias da Itália, muitas vezes conturbadas e atingidas pelo crime organizado, informou nesta quarta-feira (30) um padre antimáfia que quase foi morto por sua campanha contra o tráfico de drogas em Roma.
A promessa foi feita por Meloni durante encontro no Palazzo Chigi com dom Antonio Coluccia, sacerdote que foi atacado na última terça (29) em Tor Bella Monaca, em Roma.
A premiê italiana "prometeu que fará um passeio pelas periferias, quando e como não sei, mas ela prometeu que virá. Eu a vi muito convencida e acredito que os cidadãos destes territórios precisam ver um estado de proximidade", afirmou o religioso.
Em nota, o governo italiano informou que Meloni recebeu o pároco e expressou seu "total apoio e a máxima solidariedade", além de agradecer pelo "seu incansável empenho contra o crime organizado, o tráfico de drogas e a ilegalidade".
Ela ainda perguntou sobre a situação da zona onde Coluccia trabalha e reiterou o compromisso do Executivo no combate ao crime organizado e no apoio à recuperação social e econômica.
Ontem, um homem, suspeito de estar ligado ao tráfico de drogas, apontou a sua scooter contra o padre ativista, mas a escolta policial do clérigo o empurrou para fora do caminho. O agressor foi acusado de tentativa de homicídio.
"Meloni também perguntou sobre as condições clínicas do policial de escolta do padre, que ontem foi ferido durante o ataque", concluiu a nota do Palazzo Chigi.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA