(ANSA) - O Hospital San Raffaele, de Milão, confirmou nesta segunda-feira (17) que o senador e ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi recebeu alta da UTI e foi transferido para um quarto comum.
"Neste momento, o estado clínico e a resposta aos tratamentos permitiram a transferência de Silvio Berlusconi para um quarto comum", diz um boletim médico, acrescentando que os "parâmetros funcionais" do ex-premiê seguem "sob monitoramento".
O documento é assinado por Alberto Zangrillo, chefe da UTI do San Raffaele e médico pessoal de Berlusconi, e pelo oncologista Fabio Ciceri.
O ex-primeiro-ministro de 86 anos está internado desde 5 de abril devido a uma infecção pulmonar e a uma repentina piora de uma leucemia crônica.
Nesta tarde, o irmão do senador Paolo Berlusconi disse que a recuperação do ex-premiê da Itália é lenta, mas constante.
"Posso dizer que a recuperação é constante, embora lenta. Estamos muito confiantes e agradecemos sobretudo à equipe de médicos e enfermeiras que estão cuidando dele de forma excepcional, como de fato ele merece. De espírito é forte, ele tem uma vontade de ferro, ele é incrível", afirmou ele ao deixar o hospital.
Berlusconi é presidente do partido conservador Força Itália (FI), que faz parte da base de apoio da premiê Giorgia Meloni. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA