(ANSA) - A internação do senador e ex-premiê da Itália, Silvio Berlusconi, no hospital San Raffaele, em Milão, foi destaque nos principais jornais do mundo nesta quarta-feira (5).
Do jornal americano Washington Post ao The Guardian, da revista alemã Spiegel ao France24, do El Pais à Al Jazeera, até o australiano News.Com.au. e o jornal canadense Toronto Star, a foto do político italiano aparece nas páginas iniciais dos sites acompanhada de títulos semelhantes: "Silvio Berlusconi, 86, está internado em terapia intensiva com problemas respiratórios".
As principais publicações internacionais recordam também a recente hospitalização do presidente do partido conservador "Força Itália" (FI), ocorrido em 31 de março no San Raffaele de Milão, onde permaneceu quatro dias, e todos os seus problemas de saúde.
Muitos sites, como o do britânico Daily Mail, dedicam um longo artigo a Berlusconi, relembrando sua ascensão política e divulgando várias fotos, algumas também com sua companheira Marta Fascina.
Já a BBC fez uma lista de ex-líderes envolvidos em processos criminais, incluindo o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, e enfatizando como no caso de Berlusconi isso não foi um obstáculo para um retorno ao poder.
"O quatro vezes primeiro-ministro esteve envolvido em numerosos processos criminais e uma vez declarou que era o homem mais perseguido em toda a história do mundo", escreveu a BBC.
Além disso, jornalistas suecos também estão no hospital San Raffaele em Milão. "Todos os jornais da Suécia estão abrindo com esta notícia", disse um jornalista do Expressen, acompanhado de um operador de vídeo.
Os dois estavam na Suíça para uma reportagem e chegaram à Itália assim que souberam da hospitalização de Berlusconi.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA