O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou sua vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) na corrida eleitoral de 2022, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira (19) pelo instituto FSB.
Encomendado pelo banco BTG, o levantamento mostra que o petista saltou de 41% para 44% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto o atual mandatário se manteve em 35%.
Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) oscilaram negativamente e agora aparecem com 7% e 5%, dois pontos a menos que na pesquisa anterior, de 12 de setembro. Soraia Thronicke (UB) está com 1%, e os outros candidatos não pontuaram.
Os votos em branco ou nulos somam 4%; e eleitores que não sabem ou não quiseram responder, 3%. Em termos de votos válidos, Lula subiu de 44% para 47%, contra 37% de Bolsonaro.
Em um eventual segundo turno, o petista teria 52% das intenções de voto, contra 39% do presidente. Ambos oscilaram um ponto para cima em relação à sondagem anterior, reforçando o cenário de estabilidade apontado pela maioria das pesquisas.
O levantamento ouviu 2 mil pessoas por telefone entre 16 e 18 de setembro, com margem de erro de dois pontos percentuais. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA