O Exército ucraniano manteve neste domingo (18) a pressão com ataques aéreos em território russo nas regiões fronteiriças, acompanhando a incursão terrestre em Kursk.
As autoridades de Rostov informaram que as forças de Moscou "repeliram" alguns ataques de drones, mas a queda de destroços em armazéns industriais em Proletarsk causou incêndios.
As tropas de Kiev também destruíram outra ponte sobre o rio Seim, na região de Kursk, anunciou o comandante da Força Aérea Ucraniana, tenente-general Mykola Oleshchuk.
"As aeronaves da Força Aérea continuam a privar o inimigo de capacidades logísticas com ataques de precisão, o que afeta significativamente o curso das operações de combate", informou o militar.
Em meio aos conflitos, o Ministério da Defesa russo afirmou que ao menos cinco drones ucranianos foram interceptados e destruídos em três regiões russas nas últimas horas.
A emissora CNN, por sua vez, afirmou que a Rússia luta para reforçar as suas defesas, tanto que já desviou milhares de soldados dos territórios ocupados dentro da Ucrânia para combater a ameaça interna.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA