O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve passar por uma bateria de exames nos próximos dias, após ter sofrido um traumatismo craniano em função de uma queda no banheiro, acidente que fez o mandatário cancelar sua viagem à Rússia para a cúpula do Brics.
"É um quadro em que exames deverão ser repetidos durante a semana. Qualquer sangramento cerebral pode aumentar nos dias subsequentes. Então a observação é importante. Ele está bem. Pode ter atividades normais, porém a equipe médica contraindicou um voo de longas horas", declarou o médico pessoal de Lula, Roberto Kalil Filho, ao portal G1.
"O trauma não foi pequeno, foi grande na região occipital. Teve que dar pontos e tudo. Mas, mais do que isso, o que mostra que o trauma foi importante foi que teve esse chamado contragolpe e uma pequena hemorragia cerebral na região frontotemporal do encéfalo", explicou Kalil.
Devido ao cancelamento da viagem do presidente, a delegação brasileira na cúpula do Brics em Kazan será liderada pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA