A Fiorentina novamente sofreu na Conference League, mas derrotou nesta quinta-feira (29) o Puskás Akadémia, da Hungria, nos pênaltis e se classificou para a fase de grupos do torneio da Uefa.
Após o empate por 3 a 3 em Florença, a Viola foi até Felcsút para tentar deixar no passado a fraca exibição na Itália. Contudo, no tempo normal, a Viola novamente mostrou um futebol bem abaixo do esperado.
O atacante Moise Kean quebrou a monotonia dos toscanos ao abrir o placar na Pancho Arena. Quando a classificação parecia certa, Zsolt Nagy converteu uma penalidade nos acréscimos do segundo tempo e salvou o Puskás Akadémia.
Sem Luca Ranieri, expulso em função do pênalti cometido, a Viola também viu Pietro Comuzzo ir para o chuveiro mais cedo na prorrogação. Com dois a menos, o jeito encontrado pela Fiorentina foi segurar o empate.
Na marca da cal, os italianos tiveram um aproveitamento melhor e converteram todas as cinco cobranças. Do lado húngaro, Roland Szolnoki desperdiçou seu chute e viu a Viola ganhar por 5 a 4, garantindo vaga para a próxima fase.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA