Em uma final inesperada, a tenista italiana Jasmine Paolini foi derrotada neste sábado (13) pela tcheca Barbora Krejcikova, que conquistou o título do torneio feminino de simples de Wimbledon, pela primeira vez.
A partida, que testou o emocional das duas atletas, terminou 2 sets a 1 para a tcheca, que ganhou com as parciais de 6/2, 2/6 e 6/4.
No primeiro set, Krejcikova venceu com tranquilidade e quebrou o saque da italiana nos dois games iniciais. Paolini, por sua vez, reagiu bem, se concentrou e jogou mais agressiva para empatar a partida na segunda parcial.
Já no último e decisivo set, Krejcikova voltou a sacar melhor e conseguiu quebrar o saque da adversária, garantindo a vitória, apesar de a disputa ter sido mais equilibrada.
Esta é a segunda conquista da tcheca em torneio simples em slams, após ter faturado o título em Roland Garros em 2021.
Mesmo com a derrota, Paolini vive a melhor fase de sua carreira. A tenista de 28 anos era pouco conhecida até surgir como a grande surpresa de Roland Garros, onde foi vice-campeã.
Já em Wimbledon, Paolini também fez história ao tornar-se a primeira italiana na Era Aberta a se classificar para a final da competição. Ela chegou à disputa depois de derrotar a croata Donna Vekic em um duelo que só foi decidido no tie break do terceiro set (10-8).
Além disso, conseguiu ser a segunda tenista do "Belpaese" na finalíssima do tradicional torneio inglês, atrás somente de Matteo Berrettini.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA