Apesar do desconforto no quadril, o tenista italiano Jannik Sinner derrotou nesta terça-feira (30) o russo Karen Khachanov e avançou às quartas de final do Aberto de Madri, na Espanha.
Em quadra, o jovem tirolês perdeu o primeiro game, mas virou nos outros dois para sacramentar a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/3.
Com o triunfo, Sinner vai enfrentar na próxima fase o vencedor do encontro entre o norueguês Casper Ruud e o canadense Félix Auger-Aliassime.
O atual número 2 do mundo começou a sentir o incômodo no quadril direito durante o torneio anterior, em Monte Carlo, mas ele se agravou na partida contra o russo Pavel Kotov.
O italiano era dúvida para enfrentar Khachanov, mas avaliou que estava apto para entrar em quadra, tanto que o duelo começou atrasado. Apesar disso, o público recebeu o atleta com aplausos.
Sinner não reclamou de dores durante a partida, mas o desconforto provavelmente foi sentido em bolas que iam para o lado direito, pois o tirolês perdeu alguns pontos nestes momentos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA