(ANSA) - Em um jogo marcado por protestos da torcida do Napoli, o atual campeão italiano foi derrotado pelo Empoli no estádio Carlo Castellani, na região da Toscana, em duelo válido pela 33ª rodada da Série A.
Como já vem acontecendo há muito tempo, os azzurri não fizeram uma boa partida e foram superados por 1 a 0. O único gol do encontro foi anotado por Alberto Cerri, logo aos quatro minutos de jogo.
O mais curioso é que o atacante de 28 anos não marcava um gol na principal divisão do futebol italiano desde 2021.
Inconformados com o péssimo desempenho na atual temporada, os torcedores do Napoli que viajaram até Empoli deixaram o setor de visitantes vazio por cerca de 15 minutos, tanto que nem viram o gol da vitória empolese.
Quando os quatro mil fãs entraram no estádio, começaram a entoar insultos aos atletas e ao presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, que assistiu ao confronto. Os defensores brasileiros Juan Jesus e Natan não escaparam das críticas.
O Napoli estacionou no oitavo lugar, com 49 pontos, e só venceu uma partida nas últimas seis rodadas, o que dificultou na luta pelas competições continentais. Por outro lado, o Empoli chegou aos 31 e somou pontos valiosos para evitar o rebaixamento, abrindo momentaneamente quatro de vantagem sobre o Frosinone.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA