(ANSA) - A Ferrari foi a grande protagonista do segundo dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1, pois o piloto Carlos Sainz foi o mais rápido dos trabalhos desta quinta-feira (22) em Sakhir, no Bahrein.
Antes de o espanhol cravar a volta mais rápida, o seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, liderou o treino da manhã, mas teve sua SF-24 danificada em virtude de uma tampa de bueiro solta na pista.
O incidente envolvendo o monegasco, que provocou uma bandeira vermelha, encerrou os trabalhos de forma antecipada no Oriente Médio.
Após tudo ser resolvido, os pilotos retornaram para a pista e Sainz pisou fundo no acelerador, já que conseguiu estabelecer 1m29s921 em sua melhor volta do dia.
O espanhol superou o mexicano Sergio Pérez (+0s758), da Red Bull, e o heptacampeão mundial de F1 Lewis Hamilton (+1s145), da Mercedes, mas que será piloto da Ferrari a partir da temporada de 2025.
Os pilotos Lando Norris, da McLaren, e Daniel Ricciardo, da RB, fecharam o grupo dos cinco mais rápidos do dia.
O circuito bareinita sediará amanhã (23) o terceiro dia de testes da pré-temporada. A sessão está agendada para começar a partir das 8h30 (de Brasília).
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA