(ANSA) - O zagueiro Gleison Bremer, da Juventus, homenageou em suas redes sociais o ex-jogador alemão e ídolo da Internazionale Andreas Brehme, morto nesta terça-feira (20), aos 63 anos.
Em uma publicação nas redes sociais, o defensor da Velha Senhora escreveu que o ex-lateral da Internazionale, campeão da Copa do Mundo de 1990, era o ídolo de seu pai.
"Era o ídolo do meu pai, que queria me nomear igual a você. Para mim, você sempre será um exemplo de esportividade. Adeus, Andy", comentou o brasileiro.
Brehme, que brilhou com as camisas da Inter, do Kaiserslautern e do Bayern de Munique, faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. O título do Mundial da Itália foi conquistado em cima da poderosa Argentina, liderada pelo ex-craque Diego Maradona.
A versatilidade, a inteligência tática, o dinamismo e as habilidades técnicas de Brehme foram capazes de influenciar uma geração de apaixonados pelo esporte.
O alemão era ambidestro e costumava marcar gols decisivos, tendo recebido elogios de vários ex-companheiros de equipe, como de Franz Beckenbauer, morto no mês passado.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA