(ANSA) - O piloto Lewis Hamilton, que concluirá sua passagem pela Mercedes no fim da temporada de 2024, afirmou nesta quarta-feira (14) que está otimista com o novo carro da equipe de Brackley.
A Mercedes, octacampeã de construtores, apresentou o W15, monoposto que vai ser utilizado pelo time alemão ao longo do ano, que marcará o fim de uma era em virtude da ida de Hamilton para Ferrari.
"As últimas semanas foram obviamente emocionantes e é muito surreal estar aqui. As lições dos últimos dois anos nos ajudaram a encontrar a nossa direção. Há muito trabalho para fazer, mas enfrentaremos qualquer desafio que se apresente com a cabeça erguida, mente aberta e trabalhando como diligência", disse o heptacampeão mundial.
"Cada vez que você está na fábrica, dá para ver a garra e a determinação de todos ali. Estamos muito motivos para o ano que vem pela frente", acrescentou.
Hamilton disputará a 12ª e última temporada pela Mercedes. Além disso, o britânico deseja reencontrar o caminho das vitórias com o W15, pois o último triunfo do piloto foi em 5 de dezembro de 2021, quando ganhou o Grande Prêmio da Arábia Saudita.
Em uma das movimentações mais bombásticas da Fórmula 1, o piloto guiará a Ferrari a partir de 2025.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA