(ANSA) - Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026, na Itália, revelaram os mascotes dos megaeventos esportivos que vão acontecer nas cidades de Milão e Cortina d'Ampezzo.
Os mascotes das competições, idealizados por um grupo de estudantes da província de Catanzaro, representam dois arminhos, que são parentes das doninhas.
Eles foram chamados de Tina e Milo, abreviações dos nomes das cidades sede, e representam, respectivamente, as Olimpíadas e Paralimpíadas.
Na história deles, os personagens são irmãos e cresceram juntos nas montanhas do norte da Itália. O principal objetivo de Tina e Milo é transmitir inclusão e otimismo ao público.
Milo, que só tem uma das pernas, é definido como sonhador e adora brincar na neve. Um de seus passatempos é inventar instrumentos musicais. Tina, por sua vez, é criativa e mais pé no chão em comparação com o irmão e vive na cidade.
Os desenhos dos mascotes conquistaram 53% dos votos em um concurso de ideias lançado pela organização das Olimpíadas em inúmeras escolas do país.
Os mascotes, contudo, são acompanhados por seis pequenos flocos de neve conhecidos como "The Flo", elaborados por alunos de um colégio de Segrate, na região da Lombardia.
As Olimpíadas de Milão e Cortina estão agendadas para os dias 6 e 22 de fevereiro, enquanto as Paralimpíadas ocorrerão entre 6 e 15 de março.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA