(ANSA) - A seleção brasileira perdeu para a Argentina por 1 a 0, na noite da última terça-feira (21), no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Essa é a primeira vez na história que o Brasil é derrotado jogando em casa pelas classificatórias para o Mundial. Apesar de a equipe brasileira dominar boa parte do confronto, o único gol da disputa foi marcado pelo zagueiro argentino Otamendi.
Além do resultado negativo, o clássico também ficou marcado por uma pancadaria generalizada nas arquibancadas entre torcedores das duas seleções.
Por causa da confusão, o jogo começou com 30 minutos de atraso, principalmente depois que a seleção argentina deixou o gramado e chegou a ameaçar não retornar para a partida.
Com o resultado, a Argentina continua na liderança das Eliminatórias, agora com 15 pontos, enquanto o Brasil caiu para a sexta colocação, com sete.
Este é mais um recorde negativo que a Seleção acumula sob o comando do técnico Fernando Diniz, depois da derrota inédita para a Colômbia.
No fim da partida, a torcida chegou a protestar com gritos de "time sem vergonha", além de ofensas contra Diniz. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA