(ANSA) - A Roma perdeu para o Slavia Praga, da República Tcheca, por 2 a 0 e deixou a liderança do Grupo G da Uefa Europa League, a segunda competição internacional de clubes na hierarquia do futebol europeu.
Os gols saíram no segundo tempo: Jurecka aos 5 minutos e Masopust aos 29 definiram a partida a favor do time da casa na Fortuna Arena, em Praga.
Agora as duas equipes estão com nove pontos, mas o Slavia ocupa a primeira posição porque tem um saldo de oito gols contra cinco da equipe italiana.
O primeiro colocado de cada grupo vai direto pras oitavas de final enquanto o segundo disputa uma fase adicional contra uma equipe eliminada na fase de grupos da Liga dos Campeões, o torneio mais importante da Europa.
Ainda faltam duas rodadas para o fim da fase de grupos. No dia 30 de novembro a Roma joga fora de casa contra o Servette, da Suíça, enquanto o Slavia joga na Moldávia contra o Sheriff.
No dia 14 de dezembro o time da capital italiana recebe o Sheriff enquanto os tchecos jogam em casa contra o Servette.
Esse foi o último jogo na Europa League em que a Roma foi treinada pela auxiliar técnico Salvatore Foti.
Na próxima rodada, contra o Servette, voltará ao comando o português José Mourinho, que cumpriu quatro jogos de suspensão pelo desrespeito à arbitragem na final da última temporada da Europa League, quando sua equipe caiu nos pênaltis para o Sevilla.
A comissão técnica preservou na escalação titular jogadores como o goleiro Rui Patrício e o atacante Paulo Dybala porque no domingo, às 14h (horário de Brasília), tem o clássico contra a Lazio pela 12ª rodada do Campeonato Italiano.
A Roma está em sétimo lugar com 17 pontos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA