(ANSA) - A Roma venceu o Slavia Praha, da República Tcheca, por 2 a 0, no Stadio Olimpico de Roma, e manteve 100% de aproveitamento na Uefa Europa League, a segunda competição interclubes na hierarquia do futebol europeu.
O time da capital italiana foi mais uma vez comandado pelo auxiliar Salvatore Foti, já que o técnico português José Mourinho cumpriu o terceiro dos quatro jogos de suspensão pelo mau comportamento com a arbitragem da final da última edição do torneio, quando a Roma caiu para o Sevilla.
Edoardo Bove abriu o placar no primeiro minuto de jogo. e Romelu Lukaku fez 2 a 0 aos 17 minutos.
Com três vitórias em três jogos, a Roma lidera o Grupo G com nove pontos.
O Slavia vem em segundo com seis, seguido do Servette, da Suíça, e do Sheriff Tiraspol, da Moldávia, que têm apenas um ponto.
Nas três rodadas finais, o objetivo da equipe romana será terminar em primeiro lugar para avançar direto às oitavas de final, sem a necessidade do confronto eliminatório entre o segundo colocado e um dos eliminados na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os últimos jogos serão contra o Slavia, em Praga, no dia 9 de novembro; o Servette, na Suíça, no dia 30 de novembro; e contra o Sheriff, no Stadio Olimpico, no dia 14 de dezembro.
No domingo, a Roma joga às 14h (horário de Brasília) contra a Internazionale em Milão pelo Campeonato Italiano.
O time de José Mourinho iniciou o campeonato brigando contra o rebaixamento, mas agora está em sétimo lugar com três vitórias nos últimos três jogos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA