(ANSA) - A torcida organizada do Milan imprimiu centenas de notas falsas com o rosto do goleiro Gianluigi Donnarumma, do PSG, para lançar no gramado durante a partida contra os franceses válida pela Liga dos Campeões.
Chamadas de "Dollarumma", as cédulas são um protesto dos milanistas pela conturbada saída do italiano, ocorrida em 2021, quando Donnarumma trocou o Milan pelo Paris Saint-Germain gratuitamente.
O atleta foi formado no Milan e estreou na Série A da Itália com somente 16 anos, se tornando um dos goleiros mais valiosos do mundo.
Os rossoneri, no entanto, não embolsaram absolutamente nada em sua transferência ao PSG, pois Donnarumma rejeitou as propostas de renovação do Milan e deixou seu vínculo expirar, ingressando sem custos no rival parisiense.
A nota apresenta o número 71, além de descrever Donnarumma como um "homem sem honra" e "mercenário".
"Você encontrará um maço de dólares para lhe dar uma recepção digna. Vamos arrecadar uma pequena doação para ser destinada a uma escola de futebol para nunca mais criar pessoas sem valores como você", disse a Curva Sud, principal organizadora do protesto.
Desde que saiu do Milan, Donnarumma é sempre alvo de protestos no San Siro quando precisa voltar a jogar em sua antiga casa.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA