(ANSA) - A contraprova do exame antidoping do meio-campista francês Paul Pogba, da Juventus, deu positivo para testosterona.
O resultado do exame realizado no laboratório olímpico de Acqua Acetosa, em Roma, foi informado à ANSA por fontes próximas ao caso.
Pogba havia caído no antidoping em um teste realizado após a partida contra a Udinese em 20 de agosto, na rodada de abertura da Série A 2023/24, mas o resultado foi anunciado apenas em 11 de setembro.
Campeão mundial em 2018, o francês já foi suspenso preventivamente pelo Tribunal Nacional Antidoping da Itália e será submetido a julgamento para determinar o tamanho do gancho.
Jogador mais bem pago da Juve, Pogba, de 30 anos, quase não entrou em campo desde seu regresso ao time bianconero, em julho de 2022, e vem sofrendo com recorrentes lesões musculares.
Com a contraprova positiva, a Velha Senhora pode até rescindir o contrato do meio-campista de forma unilateral. "Vamos esperar o que vem na sequência, mas, humanamente, lamento", disse o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA