(ANSA) - Apesar dos dois gols marcados pelo defensor Luca Ranieri, a Fiorentina estreou nesta quinta-feira (21) na Conference League com um empate por 2 a 2 contra o Genk, da Bélgica.
Após uma fase inicial de estudos em território belga, a Viola inaugurou o marcador em sua primeira chance. O escanteio cobrado por Cristiano Biraghi foi parar na cabeça de Ranieri, que teve uma ajudinha do goleiro Maarten Vandevoordt.
A felicidade do time de Florença durou cerca de cinco minutos, pois Andi Zeqiri aproveitou a confusão dentro da área dos visitantes e empurrou sozinho a bola para o fundo da meta defendida por Oliver Christensen.
O movimentado primeiro tempo reservou ainda mais surpresas, pois o zagueiro Ranieri, artilheiro da Fiorentina no jogo de hoje, reencontrou o gol aos 23 minutos. Em uma bola levantada na área belga, o atleta se antecipou e voltou a superar Vandevoordt.
A Viola poderia ter matado o jogo na etapa final, mas foi displicente ao perder algumas importantes chances de gols. Nos últimos minutos, os toscanos viram o norte-americano Mark McKenzie aproveitar o cruzamento de Bilal El Khannous e igualar o marcador.
A Fiorentina retornará aos gramados pela Conference League somente em 5 de outubro, quando pegará o Ferencváros, da Hungria, no estádio Artemio Franchi.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA