(ANSA) - Após ter deixado o comando da seleção da Itália alegando motivos pessoais, o técnico Roberto Mancini assinou contrato para treinar a Arábia Saudita.
Fontes próximas ao treinador disseram à ANSA que ele viajará a Riad nesta segunda-feira (28) e será apresentado oficialmente "em breve".
A chegada de Mancini, técnico campeão da Série A, da Premier League e da Eurocopa, faz parte da estratégia da Arábia Saudita para se tornar uma potência mundial no futebol.
Para isso, o regime encabeçado pelo príncipe herdeiro Mohammad bin Salman não vem poupando recursos para contratar grandes estrelas, como Cristiano Ronaldo, Neymar e Mané.
Mancini anunciou sua saída da Itália em 13 de agosto, afirmando que era uma "escolha pessoal". A decisão pegou torcedores e jornalistas de surpresa, uma vez que o treinador havia acabado de ganhar mais poderes na estrutura da Federação Italiana de Futebol (Figc), com a coordenação das seleções sub-20 e 21.
Três dias depois, Mancini citou divergências com o presidente da Figc, Gabriele Gravina, e disse que o cartola não lhe dera "tranquilidade" para exercer suas funções. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA