(ANSA) - O Milan venceu nesta terça-feira (8) o Monza nos pênaltis e conquistou a primeira edição do Troféu Silvio Berlusconi, torneio amistoso em homenagem ao ex-premiê da Itália, morto em 12 de junho, aos 86 anos.
A partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar e foi marcada por momentos de tensão após uma briga entre os jogadores das equipes.
A confusão foi provocada por duas entradas duras de D'Ambrosio sobre Theo Hernandez e de Gagliardini sobre Leão. O atacante português deu um soco no ex-meio-campista da Inter, enquanto o restante dos jogadores se atacaram. Todos receberam cartão amarelo.
Ao todo, quase 20 mil torcedores assistiram o torneio amistoso, que contou com diversas homenagens ao ex-premiê. "Duas equipes, um presidente, para sempre em meu coração. Obrigado, Silvio", dizia a frase do estandarte levado em campo pelas categorias de base dos clubes.
Além disso, a torcida do Monza exibiu uma faixa com a inscrição "Ao que realiza sonhos, obrigado Silvio", e um minuto de silêncio foi respeitado antes do início da partida.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA