(ANSA) - A técnica da seleção feminina da Itália, Milena Bertolini, alertou nesta sexta-feira (28) que a Suécia, próxima adversária da Azzurra na Copa do Mundo, é uma equipe "completa".
Após a magra, mas importante vitória sobre a Argentina na estreia, a Itália poderá se classificar para as oitavas de final da competição caso vencer as suecas na madrugada de sábado (29).
No entanto, apesar da possibilidade empolgar torcedores e jogadoras, Bertolini avisou que sair com os três pontos diante das escandinavas não será uma tarefa simples.
"A Suécia é uma equipa completa, não tem apenas uma força em particular. Ela possui grande fisicalidade e, na minha opinião, tem uma intensidade física e técnica com algumas personalidades importantes. Está tudo junto", analisou a comandante.
Para triunfar em Wellington, na Nova Zelândia, Bertolini comentou que a sua equipe precisará "gerir melhor a posse de bola".
"Um aspecto que temos de melhorar é a gestão da bola, mesmo diante de uma rival muito intensa", afirmou.
O empate por 2 a 2 entre África do Sul e Argentina, jogo que foi válido pela segunda rodada da fase de grupos, ajudou Itália e Suécia. Africanas e sul-americanas possuem um ponto, enquanto as europeias somam três, mas com um jogo a menos.
Outros jogos
Pela chave D, a Inglaterra praticamente selou sua classificação ao vencer a Dinamarca por 1 a 0 e se manter com 100% de aproveitamento no Mundial.
A China, por sua vez, respirou na tabela ao derrotar o Haiti pelo mesmo placar do outro duelo do grupo. As asiáticas jogaram quase a partida inteira com uma jogadora a menos, pois Zhang Rui foi expulsa logo aos 29 minutos da etapa inicial.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA