(ANSA) - O meio-campista Ruben Loftus-Cheek, apresentado nesta terça-feira (4) pelo Milan, afirmou que se inspira no ex-jogador brasileiro Kaká, um dos maiores ídolos do clube rossonero.
"Adorava ver o Kaká, ele era excepcional com a bola nos pés. Esse é um dos meus pontos fortes e o Kaká estava entre os melhores com essa qualidade, então era um dos meus favoritos", declarou o jogador britânico.
O atleta desembarcou em Milão por cerca de 16 milhões de euros, valor que poderá aumentar em até 5,5 milhões em virtude dos bônus. Essa será a primeira experiência de Loftus-Cheek longe de Londres, após passagens por Chelsea, Crystal Palace e Fulham.
O britânico atua principalmente centralizado no meio de campo, mas também pode cumprir funções no lado direito sob a liderança do técnico Stefano Pioli.
"Estou acostumado a jogar muitas posições, diferentes formações exigem que eu atue em diferentes lugares, mas sinto que onde posso impactar mais o jogo é no meio de campo", disse Loftus-Cheek.
O jogador de 27 anos precisará lutar pela titularidade em Milão e não é uma chegada que encheu os olhos dos milanistas, mas ele pode se tornar uma opção interessante para Pioli. Loftus-Cheek é um meia que corre bastante e tem grandes capacidades físicas.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA