(ANSA) - O West Ham venceu nesta quarta-feira (7) a Fiorentina, por 2 a 1, na Eden Arena, em Praga, na República Tcheca, e conquistou o título da segunda edição da Conference League.
O primeiro tempo começou tenso e, apesar de a Fiorentina ter mais posse de bola, encontrou dificuldades para se desviar da marcação dos rivais.
Aos 32 minutos, os torcedores do West Ham, posicionados atrás do gol, começaram a atirar copos de plástico no campo e acertaram a cabeça de Biraghi antes da cobrança de um escanteio. O jogador italiano aplaudiu ironicamente, mas na sequência percebeu que estava sangrando.
Após o incidente, a partida foi interrompida, e os jogadores do time inglês pediram para a torcida parar de atirar os copos. Poucos minutos depois do reinício da disputa, a Fiorentina chegou a marcar um gol, que foi anulado após revisão do VAR por impedimento de Jovic.
Já na etapa final, Bowen recebeu um lançamento na área, mas foi desarmado por Biraghi e pediu um pênalti. O árbitro reviu o lance e marcou a penalidade após ver um toque de mão do italiano. Benrahma converteu e abriu o placar para o West Ham, aos 16 minutos.
A Fiorentina, por sua vez, empatou a partida cinco minutos depois com Bonaventura, que chutou cruzado no canto direito do gol adversário.
Em um final de jogo tenso, o brasileiro Lucas Paquetá deu um passe espetacular para Bowen, que chutou na saída de Terracciano e colocou o West Ham em vantagem novamente aos 44 minutos finais.
Com o gol decisivo, o West Ham conquistou o título da competição e encerrou um jejum de 58 anos sem uma taça continental, desde a extinta Copa dos Vencedores em 1964/65.
O time inglês chegou à final com a melhor campanha da competição, após vencer os seis jogos na fase de grupos. Já na etapa mata-mata, eliminou o AEK Larnaca, nas oitavas, e o Gent nas quartas. Por fim, na semifinal, bateu o AZ Alkmaar em dois jogos.
Prisões -
Durante a partida, as autoridades locais informaram que mais dois torcedores da Fiorentina foram detidos em Praga por resistência. Mais cedo, outros 16 fãs do time italiano já haviam sido presos após uma briga em um bar no centro da cidade.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA