(ANSA) - O meio-campista Cesare Casadei, uma das grandes promessas do futebol italiano, afirmou que sua família está em Cervia, na região da Emilia-Romagna, auxiliando na limpeza das ruas da cidade.
O jovem jogador do Chelsea, que está emprestado ao Reading, deu seus primeiros passos no futebol em Cervia.
"Eu sou de Cervia e minha família inteira está por lá, todos na rua para ajudar. Só permanecendo unidos sairemos dessa", disse Casadei em entrevista à ANSA.
As chuvas na Emilia-Romagna provocaram inundações em diversos pontos de Cervia, tanto que um mergulhador da Proteção Civil reportou que a situação estava "catastrófica".
Alguns moradores da região já puderam voltar para casa, mas aqueles que tiveram suas residências danificadas seguem hospedados em hotéis.
Casadei foi o principal personagem da vitória da seleção da Itália sobre o Brasil na estreia da Copa do Mundo sub-20, na Argentina. O atleta marcou dois gols no triunfo por 3 a 2 em Mendoza.
Aos 20 anos, Casadei passou pelas categorias de base do Cesena e da Inter de Milão, mas foi comprado em 2022 pelo Chelsea por cerca de 15 milhões de euros.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA