(ANSA) - A Lega Serie A, que gere a elite do futebol italiano, anunciou que fará uma campanha contra a homofobia durante a 36ª rodada do campeonato - entre os dias 19 e 22 de maio - por conta do Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia celebrado nesta quarta-feira (17).
A campanha será chamada de "A+Love" e será realizada em parceria com o Escritório Nacional Antidiscriminação Racial da Presidência do Conselho de Ministros da Itália (Unar). Em todos os estádios utilizados, serão transmitidos frases da iniciativa nos telões, além de ações com os jogadores antes do sorteio inicial dos jogos e nas redes sociais.
Já a Udinese anunciou que jogará com uma camiseta especial, toda branca e com as faixas das cores da bandeira LGBTQIA+ como forma de marcar a data. Segundo o clube, a decisão foi tomada em conjunto entre a diretoria e os jogadores.
"A Udinese é, há anos, um clube aberto e multicultural que representa jogadores de 15 países diferentes, e está empenhada ativamente na luta contra o racismo e por igualdade. Por isso, quisemos nos empenhar concretamente com essa iniciativa, na ótica de valorizar a grande popularidade do futebol para veicular mensagens sociais positivas", disse o diretor-geral do clube, Franco Collavino.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA