(ANSA) - O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, informou nesta quinta-feira (23) que o Milan deseja continuar com o projeto de construir seu novo estádio na área de La Maura, onde está localizado atualmente um hipódromo.
A delegação milanista, capitaneada por Gerry Cardinale, se reuniu com autoridades de Milão e da Lombardia para discutir a situação da nova arena. O proprietário do atual campeão da Série A deu sinais de que pretende avançar com a ideia de levantar o complexo esportivo em La Maura.
"Eles confirmaram a vontade de prosseguir com La Maura. Foi o que pedi, antes de tudo, para confirmar que não pretendem levar adiante o projeto de San Siro. Quanto a La Maura, reiterei que tomo nota do interesse, mas o que falta é um projeto", frisou Sala.
O político, contudo, declarou que o Milan se comprometeu a realizar um esboço do projeto para iniciar o processo formal de interesse do time em construir naquela área. Em seguida, Sala deverá iniciar as verificações com as autoridades municipais para dar luz verde ao projeto.
O Milan decidiu verificar a viabilidade de La Maura em virtude dos vários atrasos para começar a construção de um novo estádio que iria substituir o San Siro. A demora, provocada por inúmeras burocracias e desentendimentos entre autoridades, convenceu o rossonero a abandonar o projeto com a Inter e seguir sozinho.
Além da moderna arena, o Milan também pretende mudar sua sede, que atualmente é situada em Portello, para La Maura.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA