(ANSA) - Pouco menos de um ano depois de sofrer uma hemorragia cerebral devido a um aneurisma, o ex-goleiro da Juventus Stefano Tacconi recebeu alta de um centro de reabilitação em Alessandria, na Itália.
O ex-jogador, de 65 anos, sofreu um aneurisma em abril em Asti, onde iria participar de um evento beneficente. O italiano ficou internado por meses em um hospital, mas foi transferido em meados de julho para essa unidade médica.
"A jornada de Tacconi foi surpreendente, pois teve uma melhora progressiva do ponto de vista motor, respiratório e cognitivo. Com certeza a tenacidade, empenho, humor e notável destreza física facilitaram sua recuperação", declarou Luca Perrero, diretor do setor de neurorreabilitação do local.
O profissional de saúde ainda revelou que Tacconi assistiu à Copa do Mundo de 2022 na televisão, contou muitas piadas, leu jornais esportivos e relembrou algumas passagens de sua carreira como jogador de futebol. Perrero também disse que a família de Tacconi foi providencial para sua recuperação.
O porta-voz do ex-goleiro da Azzurra é o próprio filho, Andrea, que constantemente publica nas redes sociais informações sobre o estado de saúde do pai. Ele celebrou a novidade, mas alertou que o "caminho ainda é longo".
"O caminho ainda é longo, mas como sempre fiz, vou mantê-los informados. Agora, em pleno acordo com os profissionais do estabelecimento, vamos continuar o processo de reabilitação em um local mais perto de casa, mas nunca esqueceremos Alessandria e as pessoas maravilhosas que nos acompanharam este ano", afirmou Andrea.
Apelidado de "Tarzan" e conhecido pelo seu temperamento acalorado, Tacconi foi um dos goleiros mais vencedores da história da Velha Senhora, pois ganhou três títulos nacionais e cinco internacionais, entre eles uma Champions League.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA