(ANSA) - O novo chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, afirmou nesta quarta-feira (1º) que estrear com a escuderia italiana neste fim de semana na Fórmula 1 é algo "especial" e diferente de outros momentos de sua carreira.
"Eu vivi esse momento muitas vezes na minha carreira, mas preciso admitir que dessa vez é verdadeiramente especial. Sinto a paixão não só de todas as pessoas da Ferrari em Maranello, mas também dos torcedores - e foram necessários só alguns meses para eu me contagiar com esse entusiasmo apaixonado. Não vemos a hora de começar a temporada", disse o francês.
Vasseur ressaltou que tem boas expectativas para o fim de semana, com a estreia da temporada da F1 na pista de Sakhir, no Bahrein.
"Os testes foram muito bem e os três dias da última semana mostraram que o carro está dando as indicações que esperávamos.
Agora, precisamos aperfeiçoar os detalhes para obter o máximo do SF-23. Uma coisa está clara: esse campeonato, que tem o maior número de corridas da história, qualquer que seja o resultado no domingo, não terá o título ganho ou perdido no Bahrein", acrescentou.
O novo chefe ressaltou ainda que do ponto de vista técnico, a "pista é muito conhecida, mas sabemos que há temperaturas muito variáveis no ar e no traçado, condições variáveis de vento e os novos pneus da Pirelli".
"Tudo torna mais complicada colocar o carro em seu melhor, mas seja Carlos [Sainz] ou Charles [Leclerc], recolheram muitos dados durante os três dias de testes. Espero uma equipe bem preparada para um fim de semana concreto", finalizou.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA