(ANSA) - O técnico Lionel Scaloni, campeão mundial pela seleção da Argentina em 2022, vai dar aulas para alunos de um curso de treinador em Coverciano, na Itália.
O ex-defensor da Lazio e da Atalanta, um dos maiores ídolos da história do Deportivo La Coruña, está em alta no momento e concorre ao prêmio de melhor técnico do mundo.
Scaloni dividirá o palco do centro de treinamento com Ferdinando De Giorgi, campeão mundial no ano passado com a seleção italiana masculina de vôlei.
O argentino e o italiano estão entre os convidados de honra da edição de 2023 do "Panchina d'Oro", que premiará hoje (20) os melhores treinadores da temporada passada do futebol do país.
Scaloni encerrou sua carreira de jogador em 2015 e assumiu o comando da Argentina em 2018, após a demissão de Jorge Sampaoli. O ex-lateral começou sua trajetória como interino, mas ficou de forma permanente.
O treinador auxiliou seu país a vencer a edição de 2021 da Copa América, encerrando um jejum de 28 anos sem títulos da Albiceleste. No ano seguinte, Scaloni ganhou o tricampeonato mundial com a Argentina.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA