(ANSA) - O Giro d'Italia 2023, uma das provas mais tradicionais do ciclismo mundial, passará pela Praça São Pedro, no Vaticano, e será concluída em Roma, anunciou a organização do evento.
O prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, esteve presente na apresentação do último percurso da edição de 2023 da competição, que começará em 6 de maio em Abruzzo.
"Sem dúvida alguma será uma vitrine para Roma e para a Itália", afirmou o político durante o evento na Piazza del Campidoglio.
Após 22 dias e quase 3,5 mil quilômetros rodados, o Giro d'Italia desembarcará na capital em um circuito de cerca de 17,6 quilômetros e levarão os ciclistas a San Pietro, Castel Sant'Angelo, Villa Borghese, L' Ara Pacis e os Fóruns Imperiais com vista para o Coliseu.
"Será memorável e para nós uma fonte de grande alegria, mas também um compromisso e uma honra. Desde o início acreditámos nesta possibilidade e temos trabalhado para que não seja apenas um evento esportivo. Ter a etapa final em Roma é algo que esperamos que se repita nos próximos anos", destacou o político.
O Giro d'Italia acontecerá entre os dias 6 e 28 de maio, tendo seu início em Costa dei Trabocchi.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA