(ANSA) - O técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, criticou nesta quarta-feira (1º) o calendário do futebol europeu.
Em uma entrevista coletiva, o experiente comandante afirmou que a agenda de partidas vai "além dos limites" e destacou que isso é um "assunto muito sério".
"Vou precisar dosar o uso dos jogadores, é necessário. Porque? O calendário que nos espera é... incrível. La Liga quer organizar as suas competições, mas também a federação, a Fifa e a Uefa, cada um tem seu jeito. O resultado é que os atletas não podem descansar", disse Ancelotti, acrescentando que é necessário um maior empenho para tentar mudar essa realidade.
Em janeiro, a equipe madridista realizou oito jogos, e em fevereiro disputará mais sete ou oito confrontos em um ritmo ininterrupto de dois duelos por semana.
"Temos que parar um momento e dizer a nós mesmos que, se os jogadores não descansam, não há entretenimento, é uma coisa muito séria. Com este calendário, vamos ultrapassar os limites, devemos fazer alguma coisa para mudar", concluiu.
O Real Madrid abrirá o mês de fevereiro amanhã (2) diante do Valencia, pela La Liga, mas a equipe ainda disputará jogos da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA