(ANSA) - O Tottenham anunciou nesta quarta-feira (1º) que o técnico italiano Antonio Conte, de 53 anos de idade, precisará passar por uma intervenção cirúrgica.
Segundo o clube britânico, Conte estava sentindo fortes dores abdominais. Após uma consulta médica, o italiano foi diagnosticado com colecistite, uma inflamação na vesícula biliar.
A cirurgia para corrigir o problema deverá ocorrer ainda hoje (1º), mas os Spurs não forneceram mais detalhes sobre quando o treinador poderá retornar ao trabalho.
"Antonio Conte recentemente passou mal com fortes dores abdominais. Com o diagnóstico de colecistite, ele será submetido a uma cirurgia para retirada da vesícula hoje e retornará após um período de recuperação", informaram os londrinos.
Conte esteve normalmente no banco de reservas durante a vitória do Tottenham sobre o Preston North End, mas seu auxiliar Cristian Stellini ficou responsável por falar com os repórteres antes e depois do confronto válido pela FA Cup.
Ao que tudo indica, as dores abdominais de Conte pioraram durante sua volta para a Itália, onde iria aproveitar dois dias de folga ao lado da mulher e da filha em Turim.
A esperança do Tottenham é que Conte retorne ao trabalho somente em 11 de fevereiro, no duelo fora de casa contra o Leicester City.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA