(ANSA) - Randy Levine, presidente há mais de 20 anos do New York Yankees, um dos clubes de beisebol mais tradicionais dos Estados Unidos, entrou para o conselho de administração do Milan, um dos times mais vitoriosos do futebol europeu.
A novidade acontece no âmbito de uma parceria entre as duas agremiações esportivas, iniciada após a aquisição do Milan pela gestora americana de investimentos RedBird Capital Partners. O negócio teve uma participação minoritária da Yankee Global Enterprises, dona do New York Yankees.
"O clube está feliz em dar as boas-vindas a Randy Levine em nosso conselho de administração. Randy é um profissional líder no esporte e no entretenimento. Sua experiência e competência se integrarão com as nossas, contribuindo para o crescimento do clube e criando oportunidades de ampliar sua notoriedade internacional", disse Paolo Scaroni, presidente do Milan.
Levine preside os Yankees desde janeiro de 2000 e, durante seu mandato, o clube construiu seu novo estádio. Além disso, guiou o processo de expansão internacional da marca, incluindo uma parceria com o Manchester City para a aquisição conjunta do New York City Football Club. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA