(ANSA) - A Internazionale sofreu e precisou da prorrogação para eliminar o Parma por 2 a 1 nesta terça-feira (11), no estádio San Siro, em Milão, pelas oitavas de final da Copa da Itália. Com o resultado, a equipe avançou para as quartas da competição.
O primeiro gol da partida foi marcado por Stanko Juric, ainda aos 38 minutos do primeiro tempo.
E, apesar de dominar a posse de bola (com mais de 70%) e ter quase o triplo de passes do time que está na segunda divisão do futebol italiano, a Inter não conseguiu fazer sequer um chute certo na direção do gol até os 42 minutos do segundo tempo.
Então, Lautaro Martínez acertou um belo chute e empatou a partida.
Quatro minutos depois, Edin Dzeko fez um chute à queima-roupa, mas o experiente goleiro Gianluigi Buffon, aos 44 anos, fez uma grande defesa e impediu a virada. No segundo tempo da prorrogação, aos cinco minutos, Francesco Acerbi aproveitou um rebote de Buffon e marcou o gol da vitória de cabeça.
Outro destaque é que essa era a primeira partida da Inter na competição, sendo que o Parma já havia disputado as duas primeiras fases da Copa da Itália e eliminado a Salernitana e o Bari.
As próximas partidas da Copa da Itália ocorrem em mais quatro datas. Nesta quarta-feira (11), o Milan enfrenta o Torino; na quinta-feira (12), a Fiorentina recebe a Sampdoria e a Roma encara o Genoa; no dia 17, o Napoli pega a Cremonese; no dia 19, a Atalanta enfrenta o Spezia, a Lazio joga contra o Bologna, e a Juventus encara o Monza.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA